giovedì 24 marzo 2011

Welcome to my country

Bem, podia não escrever algo sobre a queda do governo? Podia, mas não era a mesma coisa.

Dum lado tenho que dizer que nós [italianos] estamos habituados a ver cair governos, a Itália é estudada nas universidades portuguesas como o exemplo de instabilidade política europeia. Mas, apesar disto, fiquei um pouco preocupado.
Não sei muito dos jogos políticos portugueses, dos partidos e do baloiço do poder. Sei que as medidas do FMI podem ser piores do que qualquer medida dos partidos, sei que os exemplos na Grécia e na Irlanda não são muito bons e não sei o que esperar. Se fosse choné diria que agora é bom não estar a trabalhar [com um ordenado] porque assim não me o podem baixar eheh. Na verdade estou preocupado, já disse.

Com estes posts de todos os dias proponho-me de reflectir um pouco todos os dias sobre os ODM e o que acontece por volta do trabalho que estamos a ter com a RICOCHETE. Após ontem não posso não pensar que se estávamos mais ou médio [como diz o meu sobrinho] agora estamos pior. Um governo de gestão não pode [acho eu] tomar medidas no sentido da promoção do desenvolvimento e mesmo a petição do 0,7% do RNB não me parece que possa obter resultados junto dum governo de gestão.

Por isso, para além dos esforços que iremos ter como portugueses [ehehe está até parece verdadeira] iremos ter que trabalhar mais também pelos ODM e a RICOCHETE. Então, mãos à obra!

E vejam também o ODM Campus Challenge da Agência ODM e os dois vídeos do José Mário Branco eheh.


Nessun commento: