mercoledì 16 marzo 2011

4. Reduzir a mortalidade infantil

Eu ainda não sou pai [mas espero de o ser em breve] e já não consigo nem imaginar o que é perder um filho, um miudo. Acho que não irei conseguir imagina-lo. Nem quero conseguir.

O outro dia no trabalho, falando deste objectivo [Reduzir a mortalidade infantil] questionamo-nos sobre o porque utilizaram o verbo Reduzir.

A gente morre, é normal e é bom que assim seja. Os miudos morrem mais porque nascemos imperfeitos, ainda em desenvolvimento e são mais frágeis e pronto.

O problema aqui [onde este aqui é em todo o mundo] é quando os miudos morrem por falta de comida, por falta de médicos e de medicamentos, pela SIDA ou por outras porcarias e injustiças.

Não questiono a natureza, protesto contra as desigualdades. E tento fazer a minha parte. E tenho a certeza que todos os garotos, se soubessem disto, protestariam comigo, connosco, com ou sem megafone.

E se querem saber mais, já sabem,  ODM Campus Challenge, blog da Agência ODM e a página da RICOCHETE no Facebook.

Nessun commento: