venerdì 25 marzo 2011

Programa AFLATOUN

Não sei porque, mas são dois dias que ligo a televisão (sim, temos televisão) no telejornal e há sempre uma senhora a falar sobre a pobreza das famílias portuguesas, das falências, da pobreza da classe média. Esta claro que penso logo a quando me disseram que o 1º ODM já não era uma questão portuguesa [ahi]. Aqui a pobreza não é viver com um dolar por dia, é viver com mais,  está bem, mas fica na mesma pobreza.

A seguir começei a pensar em como se pode tentar resolver isto e lembrei-me do fantástico projecto AFLATOUN que desenvolve acções de educação financeira com as crianças. Foi notado e estudado que as crianças têm um grande poder de escolha e de compra no seio das famílias e que é possível [muitas vezes até é mais facil e útil] ensinar a eles como se gere o dinheiro da família. Este programa deu optimos resultados no India, no Reino Unido e em outros países, agora há quem esteja a começar a mexer-se para o trazer cá em Portugal [entre estes o IAC yeah] por isso, se estão interessados, fiquem atentos!

A RICOCHETE está muito interessada no programa AFLATOUN e quer contribuir, pelo menos na futura divulgação e quer incluir tambem o ODM Campus Challenge e a Agência ODM nisto, pois vale mesmo a pena!

1 commento:

Gilmaria ha detto...

Ola, eu sou Gilmária Santos e trabalho numa ong com o projeto Bau de leitura, este ano começamos a trabalhar com o programa Aflatour, ou foguinho (como referem as crianças) , é muito legal, e o melhor de tudo é que as atividades vem prontas, o educador só precisa fazer umas adaptações e complementar pra deixar ainda melhor, a turma está adorando e estão loucos para formar o clubinho Aflatoun