domenica 13 marzo 2011

8. Desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.

Ok, este é simples.
Desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.

Dum lado parece que, sendo o último objectivo, o pessoal das Nações Unidas não gostava do número 7 e queria ter 8 objectivos. Sempre do mesmo lado parece óbvio que para alcançar os primeiros 7 (Dotto, Brontolo, Pisolo, Mammolo, ...) é necessária uma parceria global para o desenvolvimento.

Do outro lado [mais interessante] a situação cá em Portugal precisa mesmo deste objectivo, e não só para o desenvolvimento. Falando com alguns amigos na área da ASC o outro dia concordamos que em Portugal há muito pouco trabalho em rede entre as associações e as instituições. Parece que toda a gente está invejosa dos outros e que pense "se tu apresentas esta candidatura, eu não o posso fazer e por isso não quero trabalhar contigo".

Esperamos que, com a desculpa de trabalhar pelos ODM, se comece a trabalhar realmente em parceria. Eu vou tentar fazer a minha parte, nas áreas onde trabalho, e já tenho alguns amigos que a pensam assim, yeah, RICOCHETE!

E se querem saber mais [que nunca é demais] sobre os ODM e o nosso trabalho vejam o ODM Campus Challenge, o blog da Agência ODM e a página da RICOCHETE no Facebook.

Nessun commento: