sabato 19 marzo 2011

Dua piccioni con una fava

Acho que o Sandro e a Sara da Agência ODM me vão desculpar se com este post prendo due piccioni con una fava.

Estou a estagiar no CPR, o Conselho Português para os Refugiados, e estou a desenvolver algumas actividades socioculturais. Entre estas convido-vos a aparecer no Domingo dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, às 16h30 na Bobadela, no Centro de Acolhimento para Refugiados, para a nova peça do grupo de teatro do CPR, o RefugiActo, "Carlota". Será uma grande festa, com ainda música do Pedro Branco e contos contados [por mim...eheh].

O que tem a ver os refugiados com os ODM? É fácil, muitas das razões pelos quais os refugiados fogem têm a ver com os problemas que os ODM procuram resolver, a pobreza, a SIDA, a mutilação genital feminina, as catástrofes ambientais e as violações dos direitos humanos.

Acho que trabalhar para que a sociedade portuguesa seja mais aberta para com os refugiados é um dos objectivos a trabalhar em paralelo com a sensibilização pelos ODM. E estou muito contente de ajudar também nisto, e de crescer como pessoa e profissional no CPR.

Para saber mais sobre os ODM e o nosso trabalho [paralelo ao estágio] vejam o ODM Campus Challenge, o blog da Agência ODM e a página da RICOCHETE no Facebook.

Nessun commento: