mercoledì 30 marzo 2011

Os Amigos: Rota Jovem

Os mais afecionados da RICOCHETE lembram-se de certeza as nossas sugestões pelo ODM Campus Challenge da Agência ODM que na altura publicamos no Facebook. Confesso, esquecemo-nos de algumas ideias para melhorar, na nossa opinião, o OCC. Uma destas era e é abrir mais os jogos a outros jovens, não necessáriamente universitários. Acreditamos que existem boas e excelentes associações juvenis, que muitas vezes não trabalham com universitários, que poderiam dar um grande contributo ao OCC e aos próprios ODM. Algumas delas são inseridas no Programa Escolhas e trabalham em bairros considerados problemáticos e algumas têm um fantastico trabalho não só a nível local, mas também europeu.

Uma destas [já o sabiam do título e da imagem] é a Rota Jovem, em Cascais. A Rota é uma das maiores associações juvenis na Área Metropolitana de Lisboa [e se calhar em Portugal, quem sabe?] e envia e recebe muitos voluntários do Serviço Voluntário Europeu (SVE). Já pensaram o que seria o OCC com a ajuda dos SVE?

Obrigado ROTA!

Para quem tem dúvidas acerca da relevância deste post com os ODM our point é sempre o mesmo:
É preciso abrir mais o leque de parceiros e trabalhar em conjunto para alcançar objectivos tão grandes como os ODM. Afinal das contas o 8º ODM não fala exactamente disto? Nós estamos a fazer a nossa pequena parte, trabalhando em parceira e trabalhando pelos ODM e este post vai neste sentido.

2 commenti:

AF ha detto...

Obrigada por se terem lembrado de nós!


Um abraço :)

matia ha detto...

de nada
obrigado nós

e um abraço!